15
jan

Pagando para ser sequestrado

Um pacote de rapto básico na França custa cerca de US$ 1.300 (R$ 2.600). Mas caso não queira pagar tudo isso, é só ficar aqui no Brasil mesmo, ir ao banco, sacar um dinheiro e ficar esperando do lado de fora! Pronto! Você não pagará nada por isso e a adrenalina vai ser muito alta, te garanto. Se quiser saber mais sobre a empresa, continue lendo este post…

Se você está procurando uma experiência saída de um filme de Hollywood, o leste da França é o lugar que você precisa ir. Lá, fica uma pequena empresa chamada Ultime Réalité, que oferece tal serviço exclusivo.

O pacote básico consiste em ser apreendido por estranhos, amarrado, amordaçado e empacotado em um carro, depois mantido em um porão escuro por quatro horas. Pacotes mais caros incluem serviços sob medida, tais como perseguições a barco, fugas de helicóptero, e ser mantido por períodos mais longos de tempo.

A ideia se parece com o roteiro do filme Vidas em Jogo (The Game), no qual uma empresa oferece serviços para fazer você acreditar que sua reputação, finanças e segurança estão em risco, para no fim deixá-lo com um profundo apreço pela vida.

Poder-se-ia dizer o mesmo de Ultime Réalité, que apesar de soar brutal, deve fazer as pessoas apreciarem mais a vida após a experiência de ser sequestrado. De acordo com o site da empresa, “você vai passar por sensações reais de violência, terror e medo de um sequestro real. Um choque psicológico que você não vai esquecer tão depressa”.

Você pode escolher exatamente o tipo de cenário que você deseja, mas não terá ideia de quando ou onde será atacado. O contrato estabelece que os funcionários da empresa te sigam por alguns dias, para finalmente sequestrá-lo em um momento oportuno, na rua ou em outro lugar.

Georges Cexus, 30 anos, é o proprietário da Ultime Réalité, e cuida da empresa há três anos. Ele recebe pelo menos dois pedidos por dia. A maioria dos seus clientes são executivos ricos viciados em adrenalina.

A experiência é vista como uma alternativa extrema para outros esportes emocionantes como bungee jumping e paraquedismo. Georges tem o cuidado de manter o máximo de tempo de encarceramento a 11 horas, após o qual ele diz que a novidade pode se desgastar.

Ninguém é fisicamente ferido durante o sequestro. “Isso não faz parte do plano”, diz. “Juntos nós pensamos sobre a questão de limitações físicas e psicológicas. O que eu ofereço é uma experiência totalmente controlada que permite que a pessoa vá mais longe na sua visão pessoal, em suas experiências. Tudo é possível”, explica.

Se o cliente sente que atingiu seu limite de resistência e quer desistir, pode terminar o jogo a qualquer momento, usando uma senha previamente estabelecida.

Há outras experiências disponíveis para compra em Ultime Réalité, além de ser sequestrado. Clientes podem optar por participar de uma caçada a um fugitivo (ou ser o fugitivo), ser rastreado por um caçador de recompensas, assistir a seu próprio funeral, passar uma noite em um necrotério, ou realizar falsas operações perigosas, como o contrabando de drogas.

Todo o pacote de experiências parece emocionante, algo que pessoas normais podem nunca chegar a experimentar de outra forma na vida cotidiana. Mas não é tão legal para transeuntes ou testemunhas, que não têm ideia de que um evento falso está acontecendo diante de seus olhos.

O serviço não é estritamente ilegal, mas um porta-voz da polícia francesa disse que a empresa teria que avisar as autoridades locais, no caso de chamadas de emergência. O código penal não proíbe o serviço, pois a vítima consente com a atividade, o que significa que não há crime. Mas seria muito desagradável se alguém relatasse um sequestro falso, e a polícia perdesse seu tempo se envolvendo nisso.

Categorias: CuriosidadeMotivacionalMundoWTF

Deixe seu comentário: