14
ago
Todo mundo sabe que a maioria das pessoas só assistem as Olimpíadas para ver saber se o seu país vai ganhar alguma coisa, ninguém assiste só para curtir (a menos que as mulheres sejam muito gostosas), sendo assim, a adesão de esportes mais interessantes seria muito bem vinda para melhorar a qualidade dos jogos e o interesse de quem assiste. Aqui vai uma lista com uns esportes no mínimo peculiares…
#5. Sepak Takraw
Alguns vão dizer: “Ah! mas o vôlei é muito legal…” Concordo, mas este esporte deixa qualquer jogo de vôlei com cara de pega-pega ou esconde-esconde. Ele é jogado na Malásia a centenas de anos e ultimamente tem se espalhado pelo resto da Asia.
Na verdade, parece mais uma prova de gincanas escolares do que um esporte, você só precisa pegar um bambu gigante (entre 8 e 14m), trepar nele o mais rápido possível e tentar cair do outro lado do canal, vivo de preferência, o atleta que chegar mais longe vence.
Originalmente praticado na Holanda, surgiu quando um bêbado qualquer tentou fugir da polícia atravessando um rio.
#3. Ginástica no cavalo
Originalmente praticado na Holanda, surgiu quando um bêbado qualquer tentou fugir da polícia atravessando um rio.
#3. Ginástica no cavalo
Acredite se quiser esse esporte existe, e é muito velho por sinal, os relatos mais antigos vêm de 1500 A.C. e dizem que até o próprio Julio Cesar o praticava.
Esse esporte chegou a ser adicionado nas Olimpíadas em 1920, mas logo depois foi excluído, alguém sabe por que? Provavelmente porque era muito mais interessante assistir os maluco dando twist carpado encima de um cavalo a 60 km por hora do que vê-los dançando no chão.
#2. Botaoshi
Depois tem gente que diz que oriental não é louco, este esporte está na categoria de esportes que você sempre deve assistir mas NUNCA deve praticar, se quiser viver sem problemas de coluna ou nas articulações.
Nesse jogo de 2 rounds pode até parecer que é uma guerra onde todo mundo só bate ou apanha, mas como é um esporte oriental tem muitas estrategias, cada time conta com 75 jogadores onde existem posições e funções bem definidas como a barreira, os defensores, o ninja que fica no topo e chuta todo mundo… Mas o objetivo final é derrubar o mastro do adversário o mais rápido possível.
#1. Calcio Fiorentino
Enfim o campeão dos esportes insanos, você gosta de luta livre? E de futebol? Agora imagine um esporte onde mistura-se as duas coisas e não existem faltas, de nenhum tipo, jogadores contundidos saem do jogo e o adversário não é penalizado, é soco, chute, tapa, cabeçada, tudo válido, uma porradaria geral…Isso é o Calcio Fiorentino.
Iniciado por famílias italianas da cidade de Florença no século XVI, este esporte vem através do tempo, sem sinal de enfraquecimento ou adaptação, as regras são claras, 27 homens em cada time, sem linhas, sem apitos, sem regras, quem fizer mais gols ao final de 50 minutos vence.
É praticamente um jogo entre Palmeiras e Corinthians com a torcida em campo
É praticamente um jogo entre Palmeiras e Corinthians com a torcida em campo
Se você curtiu algum desses esportes e decidiu começar a praticar, nós do Calango do Cerrado apoiamos essa ideia, só não se esqueça de nos mandar os vídeos depois… De preferência de quando der errado suas manobras, golpes ou saltos.
Se gostou do post dá uma “CURTIDA” no face alí no rodapé do post…
Comentários 0