21
maio
Tinha visto uma imagem do dipositivo e fui pesquisar, achei a idéia muito interessante e ainda mais quando descobri que o projeto tinha sido criado por um brasileiro, bom, confiram vocês mesmos:

Como outros dispositivos criados, o AIRE está mostrando ter grande potencial. O projeto criado pelo designer industrial brasileiro João Paulo Lammoglia é uma máscara que converte energia eólica em eletricidade. Basta vestir as alças presentes sobre a máscara e respirar normalmente, a eletricidade gerada é suficiente para recarregar pequenos dispositivos eletrônicos.

Energia a partir da respiração
A máscara eletrônica conceito é capaz de converter a respiração do usuário em energia. O protótipo foi equipado com turbinas eólicas de pequeno porte que atuam na conversão. Um cabo conectado à máscara transfere a energia para o dispositivo ligado na outra extremidade.

Energia a partir da respiração

A AIRE é totalmente funcional tanto em ambientes internos quanto ao ar livre, quando você está dormindo ou acordado, andando ou correndo, entre outras situações.

Todas as atividades humanas diárias são passíveis de serem utilizadas para a produção de energia, por exemplo, andar de bicicleta pode fornecer energia suficiente para carregar um MP3. Este tipo de fonte energética alternativa [cinética] ajuda a reduzir a poluição, economizar recursos e diminuir o impacto do homem sobre o meio ambiente.

A máscara conceito recebeu o “Red Dot”, selo de qualidade reconhecido internacionalmente, por vencer o prêmio Red Dot Award na categoria conceito pela excelência do design. Este concurso é realizado anualmente em Cingapura.

Texto: Ciclo Vivo

Deixe seu comentário: